SBRAconsult Consultoria Empresarial SCE
Diagnósticos
Planejamento
Gerenciamento
Gestão Mercadológica
Gestão Financeira
Treinamento
(11)991829602
 
Gestão Mercadológica Integral

Serviços para Empresas Nacionais

  • Avaliar mercados atuais e futuros. Perspectivas e planos.Avaliar oportunidades de evolução nos mercados interno e externo.
  • Avaliar competitividade dos produtos ofertados. Preços, custos, sazonalidade, ciclos operacionais das varias linhas ou dos produtos.
  • Avaliar ameaças de concorrentes locais ou externos com observação de todos os componentes que integram o processo no qual a empresa está envolvida. Abrangência de mercado. Produto tradicional e maduro passível de cópias. Sem proteção de patentes.
  • Avaliar vulnerabilidade e fatores de produção como matéria prima, tecnologias, produtos que possam substituir a necessidade dos produtos atuais ofertados ao mercado.
  • Avaliar faturamento por produtos e/ou linhas de produtos e suas margens/lucros na composição dos resultados.
  • Definir quais produtos ou linhas devem continuar ou ser reforçadas e quais devem ser descontinuadas.
  • Identificar potencialidades da empresa. Identificar possíveis novos parceiros quer no país quer no exterior.
  • Avaliar possíveis novos parceiros não só na área industrial mas também na financeira, acionária ou mesmo na comercial.
  • Preparar de forma completa a empresa para desenvolver processo de internacionalização.
  • Serviços para Empresas Estrangeiras
  • Prospectar mercado.
  • Organizar agendas de negócios com prospect partners selecionados, entidades de classe e organismos governamentais.
  • Montar data base orientado para identificação de possíveis parceiros comerciais.
  • Estruturar ações de e commerce, publicidade e de divulgação necessárias a uma adequada divulgação da empresa no mercado local. Participar de feiras e rodadas de negócios com ou sem montagem de estande.
  • Preparar processo de apresentação da empresa durante a participação da mesma em feiras.
  • Participar de eventos de negócios com objetivo de divulgar imagem, produtos e serviços das empresas ao mercado local.
  • Executar plano de visitação a target clients visando abrir frentes de negociações para inserção no mercado brasileiro.
  • Participar de forma permanente ou eventual em eventos técnicos setoriais para conhecer em detalhes quais os pontos positivos e as dificuldades que deverão nortear uma ação de entrada no mercado brasileiro.
  • Identificar fornecedores brasileiros de insumos que possam aumentar a competitividade de nossos clientes.
  • Gerenciar processo de vendas no mercado brasileiro. Atuar como agente / representante comercial no desenvolvimento das atividades de penetração no mercado brasileiro.
  • Preparar participação em feiras, encontros empresariais, rodadas de negócios, visitas a organismos de classe e governamentais de representantes da empresa que venham ao Brasil integrando missões comerciais setoriais, de câmaras regionais ou nacionais ou com agenda própria.
  • Liderada por Flavio Lourenço Sbragia, Administrador Graduado e Pós Graduado pela EAESP FGV São Paulo. Atua a 4 décadas e desenvolveu durante seu ciclo profissional, atividades no mercado financeiro, industrial e de serviços. Atuou como responsável pelo relacionamento com clientes de todos os portes desenvolvendo negócios com soluções padrão e soluções diferenciadas.
     
    Administrador graduado e pós graduado pela FGV SP com especialização em Marketing internacional e Finanças.
    Mestrando em Administração pela Universidade Mackenzie São Paulo Trader PME Plus Sebrae/ ADVB.
     
    (11)3253-8873 - (11)99182-9602 - (11)981993283 - atendimento@sbraconsult.com.br
    SBRAconsult Consultoria Empresarial SCE - Rua dos Franceses 470/233A São Paulo SP CEP 01329-010 Brasil